Portugal Continental e Espanha com Ilha da Madeira

Garanta Condições Especiais!

Nesta viagem teremos um roteiro exclusivo por Portugal, que junta as belezas encontradas no continente com Ilha da Madeira e Santiago de Compostela na Espanha…
Uma viagem cheia de experiências sensoriais e gastronômicas, e muito completa para quem quer conhecer também a principal Ilha Portuguesa.
Iniciando os nossos dias de aventura voando para a Ilha da Madeira, onde iremos pernoitar em Funchal, a sua capital será a nossa base para conhecer a ilha de ponta a ponta, onde visitaremos o Cabo Girão, o penhasco sobre o mar mais alto de toda a Europa, o Jardim Botânico, um dos mais belos do país, Porto Moniz, com suas incríveis piscinas naturais; Em Funchal vamos subir no teleférico com possibilidade de deslizar nos emocionantes carrinhos de cestos, sentir as cores e sabores do mercado central, jantar uma espetada madeirense, e admirar os seus mirantes, picos e as belezas naturais dessa exuberante ilha, e muito mais!

De volta ao continente, pernoitamos em Lisboa, onde passearemos pelo bairro de Alfama, a Torre de Belém, o Padrão dos descobrimentos e outros marcos turísticos, e de lá, faremos um circuito pelas cidades mais importantes e históricas deste belo país, como a medieval Óbidos, feita de pedra, e onde podemos provar a tradicional ginja, Alcobaça para conhecer a mais romântica e trágica história portuguesa de amor entre Pedro e Inês, e a Santificada Fátima, onde Nossa Senhora apareceu para os pastorinhos, com pernoite nesta especial cidade, cheia de luz.

Também conheceremos Aveiro, a Veneza Portuguesa, a universitária Coimbra, a cidade do Porto, onde nos deleitaremos com um show tradicional de fado e navegaremos pelo seu rio, com visita a uma cava onde se fabrica um dos mais famosos vinhos do mundo, Braga, a cidade dos arcebispos, Viseu, a cidade histórica cercada por vinhedos, a Serra da Estrela, a mais alta montanha de Portugal continental, como pano de fundo. Também visitamos uma tradicional queijaria para provar o famoso Queijo da Serra da Estrela, e degustar um delicioso e típico Leitão à Bairrada.


E para completar a nossa viagem, faremos uma visita à Santiago de Compostela, na Espanha, um mundialmente importante centro religioso e de peregrinação desde a Idade Média.

E isso tudo acompanhado de um guia especializado na história de Portugal e um tour leader para te dar suporte durante toda a viagem!
Venha redescobrir Portugal e a Ilha da Madeira nessa emocionante viagem com a gente!

RECEBA INFORMAÇÕES DESTE PASSEIO AGORA MESMO!

Nossos Diferenciais

18 Refeições incluídas, entre elas o Leitão à Bairrada, e a Espetada Madeirense;

Visita as cidades mais turísticas de Portugal, com tour feito por guias locais;

O roteiro mais completo pela Ilha da Madeira, cobrindo todas as suas principais atrações com todos os passeios inclusos;

Aéreos com saída do Brasil e taxas já inclusas;

Visita à Santiago de Compostela na Espanha;

Show de Fado, Passeio de Barco pelo Douro, Visita à vinícola do Vinho do Porto, Queijaria da Serra da Estrelas entre outras atividades especiais;

Roteiro

 1º Dia (16/05 - Terça-feira) - Rio de Janeiro / Lisboa Encontro com o Staff Voyager Club no aeroporto três horas antes para embarcar no voo para Lisboa. Se você vem de outra parte do Brasil, favor consultar o seu voo desde seu destino conosco.
 2º Dia (17/05 - Quarta-feira) - Lisboa Chegada a Lisboa, transfer para o hotel. Dia livre para descanso, para o início de nosso circuito no dia seguinte. Hospedagem.
 3º Dia (18/05- Quinta-feira) - Lisboa / Chegada ao Funchal (Monte e Eira do Serrado) Após o café da manhã, transfer para o aeroporto de Lisboa para voo com destino à Ilha da Madeira. Pousando em Funchal, recepção e transfer para o Hotel Four Views Monumental , ou similar. Almoço com bebidas inclusas no restaurante do hotel. Pela tarde, teremos um passeio de meio-dia à parte antiga do Funchal, onde subiremos de teleférico até à freguesia do Monte para visitarmos a Igreja de Nossa Senhora do Monte, (onde se encontra o túmulo do último Imperador da Áustria, Carlos I) e os seus magníficos jardins públicos. A tour continua em direção ao Miradouro da Eira do Serrado a 1094 m de altitude, de onde se desfruta uma deslumbrante vista sobre o Curral das Freiras, uma vila edificada em um vale de erosão. De regresso à cidade do Funchal será efetuada uma parada no Miradouro do Pico de Barcelos, de onde se tem uma vista panorâmica incomparável de toda a cidade do Funchal. Regresso ao hotel, onde será servido o jantar com bebidas incluídas. Pensão completa e Hospedagem.
 4º Dia (19/05 - Sexta-feira) - Funchal / Visita Cidade / Jardim Botânico Após o café da manhã, saída em direção ao centro histórico da cidade, onde a pé, visitamos o Mercado dos Lavradores, uma verdadeira explosão de cor e sensações únicas, para observar a venda de flores, legumes, frutas tropicais, bem como as diversas variedades de peixe da ilha. Visitamos ainda uma fábrica de bordados tradicionais, uma adega de vinhos da Madeira, para conhecer e degustar os diversos tipos de vinhos regionais. A manhã termina com um agradável passeio a pé pelas movimentadas artérias do Funchal, visitando a Praça do Município e a Igreja do Colégio, um dos mais interessantes exemplares artísticos deixados pelos Jesuítas em Portugal, a Sé Catedral e a Avenida Arriaga. Almoço em restaurante local com bebidas incluídas. Após o almoço, visitamos o Jardim Botânico (ingresso incluso), onde podemos observar plantas de todo o mundo, seguido de visita ao Museu de História Natural. À noite, regresso ao hotel onde será servida a famosa “espetada madeirense” enquanto apreciamos a exibição de um grupo folclórico de danças e cantares da Madeira. Pensão completa e Hospedagem.
 5º Dia (20/05 - Sábado) - Funchal / Camacha / Pico do Areeiro / Santana / Machico Após o café da manhã, teremos o dia inteiro de passeio, conhecendo primeiro a Camacha, local conhecido pela indústria do vime e pelo seu folclore. Em seguida subimos ao Pico do Areeiro, o terceiro cume mais alto da ilha, (1.818m de altitude) de onde podemos desfrutar da paisagem luxuriante do maciço montanhoso. Descendo ao Ribeiro Frio, visitamos um viveiro de trutas, seguido de um estimulante passeio a pé durante 45 minutos ao longo de uma levada, terminando no Miradouro dos Balcões. As levadas, canais de irrigação de capital importância para a economia da ilha, permitem uma invulgar comunhão com a natureza. Continuação do passeio até Santana, conhecida pelas casas cobertas de colmo, uma das imagens tradicionais da ilha e onde será servido o almoço com bebidas incluídas em restaurante local. Após o almoço prosseguimos o passeio até Porto da Cruz, na costa norte da ilha, com parada no Engenho do Norte e na Casa de Rum, dois importantes testemunhos vivos do florescente passado de produção de açúcar na Ilha da Madeira. Já na cidade do Machico, parada para visita ao centro da cidade, local onde desembarcaram os primeiros navegadores. Regresso ao hotel. À noite, será servido o jantar com bebidas incluídas. Pensão completa e hospedagem. NOTA IMPORTANTE: O passeio a pé ao longo de uma levada, do 3º dia, no caso de condições meteorológicas adversas, poderá não se realizar. O nosso guia irá propor visitas alternativas sempre que possível.
  6º Dia (21/05- Domingo) - Funchal / Câmara de Lobos/ Cabo Girão/ Porto Moniz Após o café da manhã, saída em direção a Câmara de Lobos, para uma breve parada no centro desta bela vila de pescadores. Seguindo ao longo da costa sul efetuamos uma segunda parada no Cabo Girão, o promontório com mirante mais alto da Europa, com 580 metros, e o segundo mais alto do mundo, antes de chegarmos à Vila da Ribeira Brava, com a sua lindíssima igreja. De seguida começamos a subir em direção ao Paul da Serra, o único planalto da ilha, a 1500 metros de altitude. Descendo para o Porto Moniz, pelo Fanal e Ribeira da Janela, parada num miradouro, para uma vista panorâmica da costa norte. Já em Porto Moniz, vila piscatória muito conhecida pelas suas piscinas naturais, será servido o almoço num restaurante local, com bebidas incluídas. O regresso à cidade do Funchal será efetuado pela Encumeada, montanha que separa a costa norte da costa sul, com paragem no Miradouro do Véu da Noiva, de onde podemos observar parte da estrada antiga, escavada na rocha, agora não recomendada ao trânsito. Passando por São Vicente, atravessamos uma parte da famosa floresta Laurissilva, tombada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Breve parada na Pousada dos Vinháticos antes de chegarmos ao hotel. Jantar com bebidas incluídas no hotel . Pensão completa e Hospedagem.
 7º Dia (22/05- Segunda - Feira) - Funchal / Lisboa Após o café da manhã, em horário a combinar, transfer privativo ao aeroporto para embarque e saída em voo regular da TAP Air Portugal com destino a Lisboa.
 8º Dia (23/05 - Terça - Feira) - Lisboa Após o café da manhã, iniciaremos a nossa visita à capital de Portugal, começando pelo bairro monumental de Belém, de onde partiram outrora as grandes expedições à procura de novos mundos. Faremos uma primeira parada em frente ao Padrão dos Descobrimentos e à Torre de Belém, símbolo da cidade. Tempo livre para aproveitar e ir provar os famosos pastéis de Belém na pastelaria que reclama a sua origem. Voltando ao centro histórico da capital de Portugal, realizaremos um passeio pelas ruelas de Alfama com visita à Sé de Lisboa. Retornaremos ao ônibus, subiremos a elegante Avenida da Liberdade até ao Marquês de Pombal a caminho do hotel. Resto do dia livre ou sugerimos como opcional visitar a romântica vila de Sintra e a glamorosa vila de Cascais. Hospedagem.
  9º Dia (24/05 - Quarta- Feira) - Lisboa / Óbidos / Nazaré / Alcobaça/ Fátima Após o café da manhã, encontro com o guia na recepção do hotel. Partida rumo ao norte, fazendo a primeira visita na bucólica vila de Óbidos, uma das mais bem preservadas vilas medievais de Portugal, que foi dote de rainhas durante várias dinastias da história portuguesa. Faremos um passeio pelas ruelas no interior da muralha que envolve toda a vila. Podemos aproveitar o delicioso licor de cereja, a “Ginjinha”, servido em copo de chocolate. Continuaremos a nossa viagem passando pela vila piscatória da Nazaré com parada no miradouro do Sítio com a fantástica vista sobre a vila e o oceano atlântico. Pausa para o almoço num dos tradicionais restaurantes de peixe da cidade. Depois do almoço, seguimos até Alcobaça para uma visita à igreja do mosteiro onde se encontram os túmulos de Pedro e Inês para depois seguir até Fátima. Visita ao Santuário, um dos mais importantes locais de peregrinação da Europa, que faz memória às aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos. Jantar e alojamento no em Fátima. Pensão completa. Hospedagem.
 10º Dia (25/05- Quinta - Feira) - Fátima / Coimbra / Aveiro / Porto Após o café da manhã, seguiremos em direção a Coimbra, a eterna cidade dos estudantes. Subiremos até ao topo da cidade para uma visita à secular universidade, uma das mais antigas da Europa. Depois da visita seguimos viagem até Aveiro, muitas vezes apelidada de “Veneza Portuguesa” por causa dos seus canais e os típicos barcos “Moliceiros” que os percorrem. Nosso almoço será em um restaurante local. Tempo livre no centro para poder provar a doçaria local numa das várias pastelarias: os tradicionais "ovos moles". Continuamos ao longo da costa, até ao Porto para “check-in” em nosso Hotel. Jantar e alojamento no hotel. Pensão completa. Hospedagem.
 11º Dia (26/05 - Sexta- Feira) - Porto Após café da manhã, pela manhã vamos conhecer a cidade “invicta”, a segunda maior cidade de Portugal e capital do norte do país. Caminhando, desceremos a Avenida dos Aliados, passando pela estação de trem de São Bento com seus magníficos painéis de azulejos, caminhamos pela animada rua das Flores, até chegar ao bairro histórico da Ribeira, junto ao rio Douro, tombado pela UNESCO Patrimônio Mundial da Humanidade. Atravessamos a famosa ponte Luis I, toda construída em ferro, seguindo a escola de Gustave Eiffel, até à outra margem, em Vila Nova de Gaia, para visitar uma das mundialmente conhecidas caves de vinho do Porto, finalizando a visita com uma prova. Após a visita, saímos para almoçar a famosa “francesinha”, numa das cervejarias de referência da cidade. Restante da tarde livre para atividades de caráter pessoal ou sugerimos como opcional um cruzeiro no Douro com duração de 50 minutos. À noite, saída para Jantar com Show de Fados e Folclore. Regresso ao hotel. Alojamento. Pensão completa. Hospedagem.
 12º Dia (27/05- Sábado) - Porto / Santiago de Compostela / Braga Após o café da manhã, partiremos para Santiago de Compostela, histórica cidade espanhola e centro religioso e de peregrinação desde a Idade Média, em consequência da descoberta do túmulo de Santiago Maior no séc. IX. Visita ao centro com os seus belos edifícios históricos. Visita ao centro com os seus belos edifícios históricos, com tempo livre para entrar na famosa catedral onde está sepultado o Apóstolo. Nosso almoço será em um restaurante local. De tarde, regresso a Portugal, atravessando a província do Minho, até chegar ao Bom Jesus do Monte, na encosta da Serra do Sameiro, com uma majestosa escadaria em granito e uma fantástica vista sobre a cidade de Braga e a região. Jantar e alojamento em Braga. Pensão completa. Hospedagem.
 13º Dia (28/05- Domingo) - Braga / Guimarães/ Douro / Viseu Após o café da manhã, visitaremos Braga, a cidade dos arcebispos, conhecida pelas suas inúmeras igrejas, das quais destacamos para visita a antiquíssima Sé de Braga no coração do centro histórico. Continuação até Guimarães, o “Berço da Nação”, onde nasceu D. Afonso Henriques, o primeiro rei de Portugal. Passeamos pelo lindíssimo centro histórico medieval tombado pela UNESCO Patrimônio Mundial da Humanidade. Seguimos viagem, deixando a região do Minho para subir a Serra do Marão, no início da província de Trás-os-Montes, descendo depois a encosta norte até chegar ao coração do Vale do Douro, onde se produz o mundialmente conhecido Vinho do Porto. Almoço num restaurante local. De tarde, visita com degustação a uma das vinícolas de referência desta lindíssima região. Ao fim do passeio, atravessaremos as Serras das Meadas e do Montemuro, para chegar a Viseu, capital da Beira Alta e terra do lendário Viriato, que aqui, na outrora Lusitânia, combateu as invasões romanas. Jantar e alojamento. Pensão completa. Hospedagem.
 14º Dia (29/05 - Segunda-Feira) - Viseu / Região do Dão / Região Bairrada / Lisboa Após o café da manhã, partiremos para atravessar a região vinícola demarcada do Dão, com a Serra da Estrela, a mais alta montanha de Portugal continental, como pano de fundo. No percurso visitamos uma tradicional queijaria onde se produz o famoso Queijo da Serra, com prova de queijos incluída. Iremos atravessar a Beira Alta, para chegar à região da Bairrada, outra região vinícola demarcada, mas mais conhecida pela sua gastronomia. Parada para um almoço tendo como menu o famoso “Leitão à Bairrada”. Após o almoço, nossa viagem retorna a Lisboa, onde ao final da tarde chegaremos. Noite Livre. Meia pensão. Hospedagem.
 15º Dia (30/05 - Terça - Feira) - Lisboa / Rio de Janeiro Em horário a combinar, traslado ao aeroporto para embarque com destino ao Brasil. Chegada ao Brasil. Fim de nossos serviços. Até nossa próxima viagem!
Investimento por Pessoa – 18/Mai/23

Na Promoção da Voyager Club, você ainda pode parcelar seu passeio no Boleto Bancário com este valor de desconto, desde que a última parcela tenha vencimento 10 dias úteis da saída do passeio (consulte-nos).

Apartamento Duplo

Comportam duas pessoas:

OU

Apartamento Single

Comporta uma pessoa:

OU

Apartamento Duplo

Comportam duas pessoas:

Consulte-nos /à vista

OU

Consulte-nos

Apartamento Single

Comporta uma pessoa:

Consulte-nos /à vista

OU

Consulte-nos

Temos a opção de Apartamento Compartilhado, onde você pode pagar o valor do apartamento DUPLO ficando com uma outra pessoa indicado pela nossa equipe, do mesmo gênero. Consulte-nos condições.

A ordem do roteiro pode ser alterada, sem comprometer a programação.

RECEBA INFORMAÇÕES DESTE PASSEIO AGORA MESMO!

Incluso no Pacote

Aéreos com taxas e 1 bagagem de até 23 quilos de mão de até 10 kg; (se você for de outro estado, favor nos consultar voo desde seu destino);
Todos os transfers em transporte turístico;
Guia Brasileiro Voyager Club acompanhando toda a viagem;
Visita à parte antiga do Funchal de teleférico até à freguesia do Monte, para conhecer a famosa Igreja de Nossa Senhora do Monte, onde se encontra o túmulo do último Imperador da Áustria, Carlos I, e seus encantadores jardins públicos;
Visita ao Miradouro da Eira do Serrado, a 1094 m de altitude, de onde se aprecia uma deslumbrante vista sobre o Curral das Freiras, vila edificada em um vale de erosão;
18 refeições inclusas mais café da manhã;
Visita com parada no Miradouro do Pico de Barcelos, de onde se tem uma vista panorâmica incomparável de toda a cidade do Funchal;
Visita ao Mercado dos Lavradores para observar a venda de flores, legumes, frutas tropicais, bem como as diversas variedades de peixe da ilha;
Visita à uma fábrica de bordados tradicionais e uma adega de vinhos da Madeira para conhecer e degustar os diversos tipos de vinhos regionais;
Passeio a pé pelas movimentadas artérias do Funchal, visitando a Praça do Município e a Igreja do Colégio;
Ingresso para o Jardim Botânico, onde podemos observar plantas de todo o mundo, seguido de visita ao Museu de História Natural;
Visita à Camacha, local conhecido pela indústria do vime e pelo folclore;
Visita ao Pico do Areeiro, o terceiro cume mais alto da ilha, com vista de uma paisagem luxuriante do maciço montanhoso;
Visita à um incrível viveiro de trutas;
Passeio em Santana, conhecida pelas casas cobertas de colmo, com almoço e bebidas incluídas em restaurante local;
Passeio em Porto da Cruz, com parada no Engenho do Norte e na Casa de Rum;
Visita com parada no centro da cidade do Machico, local onde desembarcaram os primeiros navegadores;
Visita com parada em Câmara de Lobos, Cabo Girão e Porto Moniz;
Circuito com acompanhamento de experiente guia de língua portuguesa.
Jantar e Show de Fados e Folclore, no Porto;
Visitas guiadas nas seguintes cidades: Lisboa (ingresso na Sé); Óbidos; Nazaré; Alcobaça (igreja do Mosteiro); Fátima; Coimbra (ingresso na universidade); Aveiro; Porto; Santiago de Compostela; Braga (ingresso na Sé); Guimarães; Vale do Douro; Viseu
Visita com degustação às caves de Vinho do Porto, no Porto;
Visita com degustação a uma vinícola de referência no Vale do Douro;
Visita com degustação a uma queijaria de Queijo da Serra;
Brinde exclusivo Voyager Club.

Não Incluso no Pacote

Refeições e bebidas não mencionadas;
Ingressos e passeios não mencionados como inclusos;
Extras de caráter pessoal (telefonemas, bebidas e lavanderia);
Qualquer item não mencionado no roteiro como incluso;
Excesso de bagagem;
Gorjetas em hotéis e restaurantes.

Hotel Previsto

Funchal - Hotel Four Views Monumental, ou similar.
Lisboa - Hotel NH Campo Grande ou similar
Fátima - Hotel Coração de Fátima ou similar
Porto - Hotel AC Porto ou similar ou similar
Braga - Hotéis de Bom de Jesus ou similar
Viseu - Hotel Grão Vasco ou similar

Local de Embarque

3 horas antes no aeroporto.

Investimento por Pessoa

Na Promoção da Voyager Club, você ainda pode parcelar seu passeio no Boleto Bancário com este valor de desconto, desde que a última parcela tenha vencimento 10 dias úteis da saída do passeio (consulte-nos).

Apartamento Duplo

Comportam duas pessoas:

Consulte-nos /à vista

OU

Consulte-nos

Apartamento Single

Comporta uma pessoa:

Consulte-nos /à vista

OU

Consulte-nos

Temos a opção de Apartamento Compartilhado, onde você pode pagar o valor do apartamento DUPLO ficando com uma outra pessoa indicado pela nossa equipe, do mesmo gênero. Consulte-nos condições.

Informações Extras

Documentação para Embarque

Ficou alguma dúvida?