Curitiba, Vilas do Paraná e Buraco do Padre

Garanta Condições Especiais!

Compartilhe:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Colocamos em um só roteiro o que há de mais interessante no Paraná para que você possa conhecer, tirando Foz do Iguaçu , claro, que merece uma viagem totalmente dedicada a ela.

Desde as belezas geológicas do Buraco do Padre e Vila Velha, à sua Serra com o famoso passeio de trem e seus colonizadores Italianos, Holandeses e Alemães… Com isso, teremos um pouco de tudo nessa viagem, cultura, belezas naturais, gastronomia e muita diversão!

RECEBA INFORMAÇÕES DESTE PASSEIO AGORA MESMO!

Roteiro

 1º Dia – (09/03 – Quarta-feira) City tour em Curitiba Encontro com o staff Voyager Club no aeroporto do 2h antes do horário do embarque para Curitiba (CONSULTE DISPONIBILIDADE DE EMBARQUE DESDE OUTROS ESTADOS). Chegando à Curitiba, teremos o nosso city tour panorâmico, com um guia local que vai nos contar muitos detalhes e curiosidades sobre a cidade. Durante o city tour, você conhecerá os principais pontos turísticos de Curitiba, como o Jardim Botânico, o centro histórico da cidade, vista externa do Museu Oscar Niemeyer, Bosque João Paulo II, Ópera de Arame, Parque Tanguá, entre outros. Após o passeio, check in no. Noite livre e Hospedagem.
 2º Dia – (10/03 – Quinta-feira) Buraco do Padre e Carambeí (Vila Holandesa) Após café da manhã, partiremos para conhecer o Buraco do Padre, que fica no município de Ponta Grossa, uma belíssima furna com uma cachoeira de 30m de altura caindo dentro dela. O acesso à ela se dá por uma trilha de 1 km de extensão que foi totalmente revitalizada e hoje é acessível até mesmo para cadeirantes, e é possível se banhar nela! A natureza do local impressiona e a infraestrutura é muito boa: banheiros, lixeiras, lanchonete e segurança. Nosso almoço será na Colônia Holandesa de Carambeí, nos Campos Gerais, uma belíssima região no interior do Paraná. Os Campos Gerais são famosos pela agricultura, produção leiteira e belas paisagens. Lá se encontra o Parque Histórico de Carambeí, o maior a céu aberto do país. Ali você conhecerá como foi o início da colônia Holandesa a partir de 1912, quando os pioneiros das chegaram à região. O parque é belíssimo, com réplicas das primeiras construções e é um cenário ideal para belas fotos! Meia pensão e Hospedagem.
 3º Dia – (11/03 – Sexta-feira) Dia livre ou passeio de trem opcional Após café da manhã, dia livre para aproveitar a Capital do Paraná ao seu gosto, ou com um passeio opcional, atravessar a Mata Atlântica na Serra do Mar entre Curitiba e Morretes em um dos passeios de trem mais belos de todo do mundo? O passeio no trem leva aproximadamente 4h00 e passa por uma belíssima área preservada de Mata Atlântica, a maior do Brasil. Veja pontes, túneis, penhascos e montanhas. O guia a bordo explica a história e curiosidades da ferrovia, que foi um grande desafio para a engenharia no século XIX, inaugurada em 1885. Hoje, ela transporta visitantes neste passeio impressionante até Morretes e carga até o Porto de Paranaguá. Em Morretes, você poderá conhecer essa cidadezinha simpática com tempo livre para almoço, logo após, retornaremos à Curitiba.

O passeio de Trem não está incluso, você poderá escolher a categoria de trem que mais te atrai (consulte disponibilidade para o passeio antes da viagem):

– Categoria Turística: Se você quer um trem tradicional e econômico, estilo década de 1960, esta é a opção para você, são 22 vagões com 44 ou 48 lugares cada. Bancos duplos almofadados. Guia em português, serviço de bordo com lanchinho simples e 1 água ou refri por pessoa. Abre a janela. Banheiro no vagão.

– Categoria Camarote ou Imperial: cabines de até 4 pessoas e vagões estilo dos anos 1930, muito charmosos. Guia em português/inglês, lanche de bordo diferenciado e bebidas inclusas (água, refri e cerveja). As janelas podem ser abertas.

– Categoria Barão do Serro Azul: vagão com ampla vista panorâmica aberta na varanda externa. Guia em português/inglês, lanchinho e bebidas inclusas (água, refri e cerveja). As janelas podem ser abertas.

– Categoria Trem de luxo: 3 vagões luxuosamente decorados e com muito estilo. Guia em português/inglês, com lanche de bordo diferenciado e bebidas inclusas (espumante de boas-vindas, café, chá, água, refri e cerveja). Tem ar-condicionado e as janelas não podem ser abertas.

(IMPORTANTE FAZER A RESERVA DO SEU TREM ANTES DA SAÍDA DA VIAGEM CONOSCO, POIS AS VAGAS SÃO LIMITADAS!)

 4º Dia – (12/03 – Sábado) Vila Velha e Witmarsum (Vila Alemã) Após café da manhã, partiremos para conhecer o Parque Vila Velha, onde é possível encontrar formações areníticas com mais de 300 milhões de anos, estas formações foram esculpidas ao longo de milhões de anos, formando diversas figuras, como a Taça , O Camelo ou a Garrafa de Coca Cola, que se transformaram em um dos atrativos turísticos mais importantes do estado do Paraná! Pela tarde conheceremos a Colônia Alemã Witmarsum, onde iremos almoçar, e visitar essa comunidade faz com que você se sinta em um pequeno vilarejo da Alemanha. Isso porque a arquitetura, a gastronomia e os costumes da colônia possuem traços germânicos fortes, heranças de imigrantes que chegaram nos anos 30 e constituíram famílias na região. Ao fim do passeio, retorno ao hotel e hospedagem. Meia pensão e hospedagem.
 5º Dia – (13/03 – Domingo) Feirinha do Largo da Ordem e Jantar de despedida no Madalosso Após café da manhã, teremos a manhã livre para conhecer a maior e melhor feirinha de artesanato de todo o estado do Paraná, a feira do Largo da Ordem, é a praia dos Curitibanos. Localizada no centro histórico de Curitiba, a feira acontece aos domingos das 9:00 às 14:00 e oferece para seus visitantes os mais diversos tipos de artesanato (madeiras, tecidos, pedras, metais, fibras, sementes, gesso, cerâmica, etc…), além de pinturas em telas, música, teatro de rua. Além de todos esses produtos, oferece diversidade gastronômica, como os famosos pastéis de feira, caldo de cana, água de coco, crepes, chocolates entre outros artesanatos culinários, e comidas típicas como acarajé, pierogi, empanadas argentinas e batata suíça. Fora a possibilidade de se poder visitar os museus e igrejas que se encontram nessa região histórica da cidade. Ela acontece bem perto do nosso hotel, tornando o acesso bem fácil para um domingo divertido À noite teremos nosso jantar de despedida no famoso restaurante Madalosso, praticamente um ponto turístico da cidade,, no bairro italiano de Santa Felicidade, considerado o maior restaurante da América Latina, e com um rodízio de deliciosa comida italiana. Meia pensão e Hospedagem.
 6º Dia – (14/03 – Segunda-feira) - Caminho da Uva (Vila Italiana e Polonesa) e retorno Após café da manhã, pela manhã, iremos vivenciar a cultura italiana e sua gastronomia nas vinícolas familiares, cafés coloniais e restaurantes da Colônia Mergulhão, em São José dos Pinhais, cidade da Região Metropolitana de Curitiba, que possui um dos roteiros gastronômicos mais interessantes do país, proporcionando uma imersão na cultura criada por tradicionais famílias italianas e polonesas que se instalaram na região há décadas e iniciaram a produção de vinhos e outros produtos artesanais. Hoje, o Caminho do Vinho conta com vinícolas, cafés, restaurantes, chácaras, museus, centros históricos e muitas outras atrações que encantam e atraem turistas do país inteiro Em horário a combinar, transfer ao aeroporto para embarque no voo ao Rio de Janeiro ou sua cidade de origem e fim e nossos serviços. Até nossa próxima viagem!

RECEBA INFORMAÇÕES DESTE PASSEIO AGORA MESMO!

Nossos Diferenciais

Principais passeios já inclusos, como city tour por Curitiba, Vila Velha, Carambeí, Witmarsum, Rota da Uva e todos com as entradas guias e transfers já inclusos;

Opção de passeio no famoso Trem da Serra na categoria que você escolher;

Hospedagem próximo no centro histórico de Curitiba;

Jantar de despedida no Madalosso, o maior restaurante da América Latina;

Guia Voyager acompanhando todo o roteiro desde o Rio de Janeiro e guias locais;

Visita exclusiva ao atrativo natural Buraco do Padre com transporte guia e entrada.

Incluso no Pacote

Aéreo Rio de Janeiro / Curitiba / Rio de Janeiro, com escala/conexão, com taxas e 1 bagagem de até 23 quilos;
Todos os transfer mencionados em transporte turístico da região;
Hospedagem em Curitiba prevista no hotel Petras Flat com regime de Café da manhã;
City tour em Curitiba com guia local e especializado no roteiro;
Visita às Colônias Holandesa, Alemã, Italiana e Polonesa com guia;
Visita a Vila Velha e Buraco do Padre com guia;
Jantar no Restaurante Madalosso com transporte + dois almoços;
Seguro Viagem GTA (para a ampliação do seguro, consulte-nos);​
Guia Voyager Club acompanhando durante toda viagem;​
Brinde exclusivo da Voyager Club.

Não Incluso no Pacote

Refeições e bebidas não mencionadas;
Ingressos e passeios não mencionados como inclusos;
Extras de caráter pessoal (telefonemas, bebidas e lavanderia);
Qualquer item não mencionado no roteiro como incluso;
Qualquer item mencionado como sugerido, opcional e/ou indicado;
Ingresso para o passeio de Trem;
Excesso de bagagem;
Gorjetas em hotéis e restaurantes.

Hotel Previsto

Em Curitiba - Hotel Petras Flat​

Local de Embarque

Previsão: Embarque duas horas antes do voo (à combinar).

Investimento por Pessoa

Na Promoção da Voyager Club, você ainda pode parcelar seu passeio no Boleto Bancário com este valor de desconto, desde que a última parcela tenha vencimento 10 dias úteis da saída do passeio (consulte-nos).

Apartamento Duplo

Comportam duas pessoas:

Consulte-nos/à vista

OU

Consulte-nos

Apartamento Single

Comporta uma pessoa:

Consulte-nos/à vista

OU

Consulte-nos

Temos a opção de Apartamento Compartilhado, onde você pode pagar o valor do apartamento DUPLO ficando com uma outra pessoa indicado pela nossa equipe, do mesmo gênero. Consulte-nos condições.

Informações Extras

Documentação para Embarque

Ficou alguma dúvida?