O que fazer em um dia em Nova Friburgo

Nova Friburgo foi fundada em 1818 por colonos suíços, é até hoje conhecida como a Suíça Brasileira.

A cidade fica localizada na região serrana do Rio de Janeiro e oferece um ambiente super aconchegante para quem gosta de curtir um friozinho.
Conhecida pelo seu polo de moda íntima, foi eleita a capital nacional da lingerie, o que atrai muitas pessoas que querem curtir a serra e fazer umas comprinhas.
Bem próximo a Capital do RJ, a mais ou menos 2hs de viagem, é uma excelente sugestão de passeio de fim de semana.

Oque fazer em um dia em Nova Friburgo? Aqui vão as nossas dicas

  • Praça do Suspiro: lá que fica a famosa placa “AMO NOVA FRIBURGO” , símbolo da cidade, e ainda uma pequena feirinha de artesanato, a Igreja de Santo Antônio também fica na mesma praça, por lá você pode ainda desfrutar de um passeio de teleférico, que é o maior teleférico de cadeirinhas do Brasil com quase 1500 metros de extensão e te leva ao Morro da Cruz para uma linda vista da cidade. Não podemos esquecer de passar na tradicional Loja Doces Sader, inaugurada em 1966, desde sua fundação tornou-se referência e patrimônio de Nova Friburgo. A loja conta com a maior variedade em doces. queijos, frutas cristalizadas, doces em compotas, geleias produzidas na região.
  • Ponte da Saudade: Logo na entrada da Cidade, onde se localiza a rodoviária, fica a região conhecida como PONTE DA SAUDADE, lá você encontra inúmeras de lojas dedicadas a venda de lingerie, pijama, roupa fitness e de banho fabricadas localmente, de excelente qualidade a preços super em conta!
  •  Fábricas de Lingerie: existem muitas na cidade, mas a melhor para visitar para compras é a loja da fábrica da marca internacional Triumph, presença obrigatória, e de fácil acesso, pois fica no centro da cidade.
  • Padaria Super Pão: A melhor padaria da cidade, com mais de 30 anos de história, e galardoada com vários prêmios de qualidade, a padaria Superpão reúne um vasto mix de produtos feitos artesanalmente. As receitas abrangem pães doces e salgados, tortas, biscoitos, sanduíches, pizzas, empadões, bolos e até itens de delicatessen. Seções de frios, hortifruti, açougue e mercearia, além de lanchonete, buffet de café da manhã e chá da tarde.

Caso você tenha mais tempo livre, afastado do centro , você pode fazer a rota conhecida como “Tere Fri” , que é a estrada que liga Nova Friburgo a vizinha Teresópolis, uma verdadeira atração turística da Região Serrana do Rio de Janeiro. A RJ 130, mais conhecida como estrada Teresópolis-Friburgo, é repleta de belíssimas paisagens e inúmeros atrativos pitorescos verdadeiramente encantadores. Em seus 68 quilômetros essa famosa via de ligação dispõe de bons restaurantes, hotéis e pousadas estrategicamente dispostos em toda sua extensão. Em qualquer estação do ano, a estrada Tere-Fri é um ótimo programa para toda a família.

  • Jardim do Nêgo: O Jardim do Nêgo é a casa do artista plástico Geraldo Simplício, onde ele criou e mantem um espaço artístico onde mora sozinho a mais de 30 anos. Lá ele usa a encosta natural do terreno para fazer esculturas moldadas por meio de uma técnica única. Atualmente, são 17 esculturas feitas de barro. O local é um famoso ponto turístico da cidade. Nego faz as esculturas com as próprias mãos, utilizando apenas o barro. Para fazer os detalhes, ele usa os dedos como ferramenta. Elas foram se integrando à natureza e ficaram com plantinhas grudadas, o jardim faz um zigue-zague subindo e conforme você vai andando vai vendo as esculturas enormes e interessantes.
  • Plantação de Morangos: Pela beira da RJ 130, você encontra plantações de morango, onde além de poder comprar, também é possível entrar na plantação e colher os próprios morangos que você vai levar!
  • Apiário Amigos da terra: Neste apiário você encontra o Museu do Mel, onde conhecemos tudo sobre o mundo das abelhas em um tour bem É possível inclusive colocar uma roupa de apicultor para ver as abelhas de perto.
  • Queijaria Suíça: muito famosa e ponto de parada obrigatório neste circuito, funciona como uma fábrica e escola de fabricação de queijos e chocolates, tendo uma loja que vende a sua própria produção além de linguiças, molhos, geleias, uma delicatessen café e muito mais . Em anexo existe um museu que contempla a origem da cidade, colonizada pelos suíços há 200 anos.No pátio traseiro, há várias lojinhas de artesanato e a cervejaria artesanal ALPENDORF.

Você gostou das dicas?
Caso queira conhecer tudo isso sem esquentar a cabeça, com alguém te levando e te trazendo e te explicando tudo, desde a cidade do Rio de Janeiro, nos temos várias saídas tanto para Nova Friburgo, com as paradas nos pontos descritos como também para o circuito Tere Fri, nossa programação está no site.

Gostou deste artigo?

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on linkedin
Compartilhar no Linkdin
Share on pinterest
Compartilhar no Pinterest

Deixe um comentário